Made by Original

BEAUTY AND THE BEACH

Barra de São Miguel, AL - Brasil
+55 82 9 8812 1000 | +55 82 3272 1285
info@kenoaresort.com

Pedro Marques

A trajetória de Pedro Marques o levava a se tornar um engenheiro quando a inspiração surgiu – ele usaria as experiências mágicas que teve na casa de praia dos pais para criar um dos resorts mais convidativos do Brasil: o Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort.

Na deslumbrante costa do nordeste, na Barra de São Miguel, o ex-engenheiro da Deloitte Pedro Marques se inspirou na casa de veraneio da família para criar o KENOA, um spa e resort praiano que não deixa nada a desejar. Sem experiência em hospitalidade, Pedro aliou seu empreendedorismo a uma ótima rede de contatos de amigos e familiares que fizeram do KENOA um dos resorts mais espetaculares do Brasil.

“O KENOA não é apenas um reflexo de mim, mas também da minha família e dos meus entes queridos e das pessoas que trabalharam comigo ao longo dos anos. O hotel é hoje um somatório de todas essas influências.”


Criado em Portugal, Marques decidiu construir um hotel do ponto de vista do hóspede, e foi exatamente o que fez em parceria com o designer de interiores local Osvaldo Tenório. Por mais que as raízes do KENOA sejam profundamente regionais, o design interior reflete uma visão global. Com artefatos africanos e sul-americanos, o resort é um “labirinto de tesouros”. O KENOA estabelece uma unidade com seu ambiente natural. O traço mais marcante da visão de Marques é a fantasia ecológica criada pelas incontáveis árvores que penetram o hotel. Troncos de eucaliptos de reflorestamento se fundem com o imponente lado exterior, como se o hotel surgisse das árvores.

“Nosso objetivo é que o KENOA seja sustentável sem comprometer o seu serviço, conforto e luxo”, diz ele. “Acredito piamente na ideia de que é possível oferecer uma estrutura de primeira categoria e ecologicamente correta.” Por isso, materiais reciclados, madeira recuperada e luzes de LED altamente eficientes são encontrados pelo hotel. Para economizar energia, os uniformes do staff não são passados a ferro elétrico, além disso, obviamente, todos os plásticos são banidos do resort. “Estive envolvido em cada passo, decisão e detalhe [do projeto e construção do resort], por isso, é uma jornada muito pessoal. O KENOA não é apenas um reflexo de mim, mas também da minha família e dos meus entes queridos e das pessoas que trabalharam comigo ao longo dos anos. O hotel é hoje um somatório de todas essas influências. Pode-se dizer que, por mais que tudo passe por mim, não é só de minha autoria.”